• Rua Tenente Brito Melo, 1223 Sala 603
  • comercial@prohd.com.br
  • Horario de 9:00 as 17:00 PM
Thumb

 

Recuperação de dados do servidor RAID 0, 1, 5, 10, 0+1

Você não precisa se preocupar se houver suspeita de falha do RAID, pois  a PRO HD  é especializada em serviços de recuperação de dados RAID no Brasil. Temos mais de 23 anos de experiência, portanto, fornecemos um serviço de recuperação de dados RAID qualificado e com altas taxas de sucesso.

As configurações RAID (Redundant Array of Inexpensive Disks) combinam os recursos e as capacidades de armazenamento de vários discos, colocando-os em um único array que tem desempenho otimizado e maior capacidade de armazenamento para preservar dados.       Algumas corporações, organizações e pequenas empresas usam servidores RAID para hospedar seus sites e bancos de dados de clientes. Os técnicos de TI os preferem por suas velocidades rápidas de leitura e gravação, que determinam a rapidez com que um site exibe seu conteúdo. Além disso, a matriz RAID fornece redundância, o que possibilita uma recuperação de informações bem-sucedidas.

As configurações RAID oferecem a melhor garantia de segurança de dados, embora isso não signifique que sejam à prova de danos. Picos de energia, mau funcionamento na controladora RAID e softwares mal intencionados são algumas causas comuns de falhas de disco do servidor RAID. Na PROHD, vamos ajudá-lo com suas necessidades de recuperação de dados de servidor RAID e capacitá-lo a voltar aos negócios ao normal em um curto período de tempo.

Sugerimos que você não tente reconstruir os dados em seus servidores RAID sozinho, pois pode acabar causando mais danos ao hardware. Se você detectar um problema com o servidor, entre em contato com nosso time de atendimento e acolhimento ao cliente e nós o orientamos sobre como enviar seus discos rígidos para que possamos iniciar e prosseguir com os processos de diagnóstico e recuperação de seus dados. Observe que exigimos apenas que você envie os discos rígidos não é necessário enviar periféricos incluídos em uma configuração RAID, como placas-mãe e controladores de computador.

Nossa equipe técnica dedicada a Raid tem mais de 23 anos de experiência em recuperação de dados. Além de obtermos a melhor taxa de sucesso em RAID do mercado, somos conhecidos por nossa capacidade de realizar recuperações bem-sucedidas em uma ampla variedade de hardware de vários fabricantes em curtos períodos de tempo.

Matrizes RAID de nível empresarial

Recuperação de dados do servidor RAID do sistema de arquivos.

Windows:  FAT, exFAT, NTFS, ReFS

Linux:  EXT2/3/4, XFS, ReiserFS, BTRFS

MacOS:  APFS, HFS, HFS+

VMware:  VMFS

Melhor especialista em recuperação de dados de servidor no Brasil.

Nosso time está apoiado em  23 anos de pesquisa, experiência e desenvolvimento em recuperação de dados, temos capacitação técnica e as ferramentas necessárias para recuperar seus dados. Realizamos recuperações em:

  • Qualquer nível de RAID
  • Qualquer controlador RAID, arquitetura RAID, incluindo armazenamento definido por software (SDS)
  • Qualquer tipo de disco rígido, marca ou modelo

Nossos processos de recuperação de Dados em 7 etapas

1 - Análise Profunda do caso

Realizamos um estudo aprofundado para obtermos informações sobre a natureza do defeito ou falha que ocasionou a perda dos dados.

O diagnóstico é feito por meio de uma série de testes e variadas avaliações de simulação do funcionamento do HD. Mapeamos a fundo a arquitetura e estrutura do disco gerando listagem de erros e falhas na funcionabilidade, analisando também a fundo toda a estrutura física do hd.

2- Análise dos resultados para projeção de prazos

Mediante os resultados obtidos na fase 1 nossos técnicos geram os cálculos necessários para que possamos projetar o tempo que será gasto na a execução do projeto. Levando em consideração a falhas encontradas, o número de processos já em andamento, a urgência solicitada na execução de alguns projetos, os equipamentos a serem utilizados, a disponibilidade ou necessidade de aquisição de peças para reposição e manipulação, o número de horas técnicas mínimas necessárias e a gravidade do caso. Compilando todas as questões acima, chegamos ao prazo mínimo necessário em horas ou dias para que o processo seja iniciado, executado e finalizado.   

3 – Apresentação dos Resultados

O cliente recebe por meio de mensagem a senha de acesso ao portal onde estará disponível o diagnóstico das falhas, o prazo necessário para a execução do projeto e o orçamento do mesmo.

4 – Aprovação ou Cancelamento do projeto.

Estando de acordo com todos os quesitos informados da-se a aprovação ou cancelamento do projeto.  Ficando a Prohd na pessoa de seus técnicos e atendentes inteiramente a disposição para o esclarecimento de dúvidas e ajustes necessários.

OBS. Todos os contratos relativos à contratação ficam disponíveis em nosso portal.  

5 – Execução do Projeto

Nesta fase, os procedimentos traçados como melhor opção na fase diagnóstica serão executados pela nossa equipe. É nesta fase que são realizadas as aberturas de discos, manipulações necessárias, mapeamento dos dados, montagem de array, mapeamento da estrutura do disco dentro da sua árvore organizacional de origem, leitura forçada das cabeças, etc...

6- Conferências e pagamentos     

Nesta fase o cliente é informado do resultado do processo, realiza a conferência das informações recuperadas, defini-se o  modo de devolução dos dados e o pagamento do projeto deve ser realizado.

7- Devoluções dos dados recuperados

Nesta fase os dados recuperados são gravados em outro HD, disponibilizado pelo cliente e são finalmente devolvidos. Ficando a PROHD com as informações armazenadas em servidor por mais apenas 3 dias como cópia de segurança, finalizado este prazo o dados são completamente removidos de qualquer meio físico em nossa empresa e o processo é finalizado.   

 

Por que escolher a PRO HD para Recuperar os dados do seu RAID?

Falar em PRO HD, de acordo com os comentários e elogios que recebemos é falar sobre: QUALIDADE, COMPETÊNCIA, SUPORTE DE PRIMEIRA, ACOLHIMENTO E PROFISSIONALISMO dentre outros. Todas estas qualidades foram adquiridas, desenvolvidas e aprimoradas ao longo de nossos 23 anos de atuação no mercado em se falando de HD´S. Sempre procuramos entender a fundo as necessidades de nossos clientes, buscando evoluir em tudo, desde a fase de atendimento e acolhimento do cliente até a fase de devolução dos dados. 

Nossos processos e forma de atendimento sempre foram referência, sendo muitos deles adotados por outras empresas. Nossa evolução é ascendente, situação medida e aprovada por clientes que utilizam nossos serviços há décadas.

Nossa equipe técnica é composta por indivíduos talentosos que atuam em diferentes áreas, gerando assim conhecimento e capacitação cada vez mais aprimorada e a habilidade de desenvolver novos métodos e diversificar as formas de resolução de problemas.  

Embora existam muitos pacotes de software que afirmam ajudar os usuários a 

recuperar dados de seus dispositivos, eles não podem resolver um problema causado por uma falha física, elétrica, mecânica ou de programação.

Quando se trata dos softwares conhecidos pelos usuários podemos observar uma promessa irreal de recuperação de dados que não condiz nem mesmo com os tipos de defeito que podem ser a causa da perda de dados. Estas tentativas podem não só apresentar resultados negativos, como também dificultar ainda mais o processo de recuperação dos dados. Confie na melhor empresa do Brasil!

Thumb
Thumb

Tipos de RAID

faq

perguntas frequentes

INCIAR RECUPERAÇÃO.

O que é a recuperação de dados do servidor RAID?

A recuperação de dados em RAID é a reconstrução do ambiente de armazenamento danificado tornando-o novamente operacional, o dano pode ser lógico ou físico, em ou mais unidades de discos, mas independente da falha, ou da quantidade de unidades de discos, a perda pode gerar prejuízos incalculáveis e ser completamente destrutivo a uma empresa. Estes sistemas geralmente usam uma combinação de processos diferentes para armazenamento de informações geradas a cada segundo por usuários. E restabelecer este ambiente, com todas as suas funcionalidades e arquivos é nossa especialidade!

É possível recuperar dados do RAID 0?

Este tipo de configuração traz consigo variáveis bastante tênues, pois a performance é o objetivo principal e as informações são fragmentadas e armazenadas em discos distintos. Havendo uma falha de médio ou grande porte em uma das unidades todo ambiente e conjunto de informações é comprometido.

Posso executar qualquer software para recuperar os dados perdidos em um RAID?

A maneira mais segura de recuperação de dados com um sistema RAID é o projeto de recuperação ser executado por um profissional da área de recuperação de dados. Nossos time de técnicos estão capacitados para analisar e solucionar problemas ocorridos nestas estruturas, levando em consideração cada unidade e suas funcionalidades. Pois uma imperícia pode prejudicar e diminuir drasticamente as possibilidades de recuperação de todo sistema. Um dos perigos do uso de software de recuperação de dados e tentativas desesperadas de reconstrução é forçar as cabeças de leitura e gravação com um funcionamento irregular, combinando assim falhas e podendo gerar até a impossibilidade de recuperação dos dados.

De quais maneiras um RAID pode falhar?

Um sistema como um Raid, por mais robusto e confiável que seja, pode falhar. Estas falhas podem estar relacionadas à falhas humanas, pode ocorrer a desprogramação do array e falha de um dos membros da unidade. Causando assim a inacessibilidade dos arquivos armazenados nas unidades componentes do sistema. Mas este não é um problema sem solução, a PROHD é a melhor opção quando falamos em recuperação de dados em RAID.

A ProHD cobra taxas de prioridade ou agilização para atendimento de emergência?

Sim, para um atendimento dentro das modalidades urgência e emergência é cobrado taxa de avaliação. O serviço 24/7 também é oferecido na realização dos projetos e os valores correspondentes a cada modalidade são informados aos nossos clientes antes da aprovação dos custos relacionados à execução de todo o projeto. Entendemos que cada caso tem suas particularidades e importância, primamos ao máximo pela igualdade nas elaborações de orçamentos e prazos para realização dos projetos, mas damos a atenção e prioridade que cada caso nos demanda.

Recuperar RAID é um processo realizado com a finalidade de recuperar informações que foram perdidas ou ficaram inacessíveis em sistemas RAID 0,1,5,10, e Storages.

23
Anos de Mercado
85953
Clientes Atendidos
1845
Recuperar Raid
45
Google 5 Estrela

Iniciar Recuperação.

Iniciar

Para iniciar o seu processo de recuperação de dados conosco basta clicar no botão abaixo, preencher o formulário e enviar o dispositivo. Assim que o mesmo for recebido em nosso laboratório todas as etapas serão documentadas em tempo real no Portal do Cliente.

INICIAR RECUPERAÇÂO

Portal do Clinte

Portal

Para utilizar o serviço de acompanhamento 24Hrs fornecido pelo Portal do Cliente, basta ter o e-mail cadastrado e uma senha fornecida pelo sistema vinculada ao seu cadastro.

PORTAL DO CLIENTE

O que nossos clientes dizem sobre nós

WeCreativez WhatsApp Support
Bem vindo a mais um canal de atendimento da Prohd. Por aqui, poderemos direcionar você para iniciar um processo de recuperação de dados. Estamos felizes com você por aqui!
Qual sua dúvida?